Não é preciso ser especialista em construção civil para saber que obras são processos caros e demorados. Assim, mesmo que os seus proprietários busquem maneiras de cortar custos, como a instalação de uma divisória naval ao invés da construção de paredes de alvenaria, o valor a ser investido costuma ser alto.
Por esse motivo, as pessoas costumam ficar tentadas a cortar custos de maneiras que não são indicadas.
Entre os itens que costumam ser cortados, mas não deveriam, está o forro. Trata-se de uma camada de material que divide o telhado da parte interna do imóvel, a ser utilizada por seus ocupantes. Ele não apenas impede a entrada de elementos estranhos, como galhos, folhas e até mesmo pequenos animais, como melhora o desempenho termoacústico da edificação.
A boa notícia é que, se você não tem muito dinheiro para gastar nesse item, há opções mais em conta no mercado. Da mesma maneira, quem tem um orçamento mais folgado pode investir em forros mais nobres.
No caso de estabelecimentos comerciais, o cuidado com a escolha deve ser redobrado, já que ele deve proporcionar conforto e segurança a seus clientes.
Quer aprender mais sobre isso? Então continue lendo e confira alguns tipos de forros que podem ser usados em seu negócio.
Forro de PVC
Nos últimos anos, o PVC se popularizou consideravelmente nos mercados de reforma e construção. Versátil, ele pode ser usado para confeccionar os mais diversos itens, tais como:
Móveis;
Pisos;
Rodapés;
Portões.
Além disso, há outro produto que tem uma alta procura: o forro de pvc. Ele não apenas é barato, como, também, é leve, fácil de instalar e é fabricado com diversos designs.
Consequentemente, ele não fica com a aparência plástica que boa parte das pessoas imagina, sendo apropriado tanto para estabelecimentos comerciais quanto residenciais.
Forro de gesso
O gesso é um velho conhecido de quem já tem alguma experiência com reformas ou construções. Atualmente, devido aos avanços da tecnologia do design, ele está ainda mais versátil, já que é permitido investir em serviços diferenciados, como a colocação de gesso 3d.
Além disso, há uma aplicação dessa matéria-prima que, apesar de clássica, é extremamente popular: o forro de gesso.
A diferença é que, ao contrário de alguns anos atrás, esse item não é moldado no local da instalação, mas já é trazido pronto, em forma de placas.
Isso faz com que a colocação de gesso seja muito mais prática do que já foi. Deste modo, é possível contar com todos os seus benefícios, como a aparência atemporal, a resistência ao fogo e o bom desempenho termoacústico. Trata-se, portanto, de uma ótima opção para o seu negócio.
Forro de drywall
O drywall já é um material conhecido por proprietários de empresas. O motivo por trás disso é o fato de que ele é usado para criar divisórias em imóveis, principalmente quando ele é alugado e há limitações em contrato para realizar alterações em sua estrutura.
Apesar disso, poucas pessoas sabem que esse item pode ser usado de outra maneira: sob a forma do forro drywall.
Ele se diferencia do gesso tradicional por ser acartonado, de modo que proporciona um acabamento diferenciado. Entre seus benefícios, estão o baixo custo, a vida útil prolongada e a instalação fácil e rápida, já que trata-se de um material leve e comercializado em placas, que, por sua vez, já estão prontas para serem instaladas.
Forro mineral
Nas últimas décadas, um alto contingente de pessoas trocou o campo pelas cidades brasileiras. Em praticamente todos os casos, isso se deu por conta de uma das principais vantagens da vida em tais centros urbanos: mais oportunidades para estudar e trabalhar.
Apesar disso, tal fenômeno gerou um crescimento desordenado de tais localidades, fazendo com que surgissem diversos problemas. Entre eles, está o barulho, gerado principalmente por veículos. Ele, por sua vez, traz uma série de malefícios à saúde, como o estresse, o aumento da pressão e a dificuldade para se concentrar e para ser criativo.
Assim, é interessante que o seu negócio encontre maneiras de sanar esse problema, de modo a beneficiar tanto empregados quanto clientes.
Felizmente, já existem uma série de soluções para tal. Entre elas, está o forro mineral.
O item trata-se de um elemento fibroso e absorvente, que pode ser colocado tanto nas paredes quanto no teto, de modo a reduzir tanto a entrada quanto a saída de ruídos do seu estabelecimento.