garagens

Como investir na segurança e decoração de garagens

Na construção de uma casa, todos os cômodos são importantes. Não há um cômodo que não precise ser pensado e planejado para atender a todas as possíveis necessidades e dificuldades de seus futuros moradores.

Precisa ter espaço, ter o seu uso planejado e sobretudo, trazer proteção e, de preferência, que os materiais sejam os mais baratos possíveis e com bastante durabilidade na construção, como o bloco estrutural.

Com garagens não é diferente, esses ambientes precisam ser espaçosos e muito bem protegidos, principalmente porque guardam bens de alto valor, além de também ser usado para guardar inúmeros outros objetos importantes, que às vezes, não cabem dentro da casa.

Por essa razão, o investimento em garagens também é importante durante a criação do projeto de construção ou reforma de uma casa. Quando mais proteção esse ambiente oferecer melhor será para os donos guardar:

  • Carros;
  • Motos;
  • Bicicletas;
  • Artigos variados.

Por essa razão, investir em segurança para garagens, com portas de ferro, trancas e cadeados são a forma mais segura de manter seus bens protegidos, fora outros dispositivos de segurança comuns que, normalmente, são instalados em residências.

Tipos de portas para garagens

As portas de aço no modelo basculante, são as mais comuns utilizadas em residências para proteger garagens.

O aço é um material extremamente resistente e abundante, essa é uma das vantagens do material, que é amplamente utilizado para estruturas, em vários tipos de construções.

Como no portão automático basculante preço, por exemplo que pode ser adquirido por meio de lojas especializadas nesse material.

No entanto, esse modelo de portão, exatamente por envolver a parte elétrica e mecanismos de acionamento, precisa ser instalado por profissionais.

Normalmente, o serviço de entrega e instalação é oferecido pelas próprias empresas de venda do produto.

Porém, caso não haja o serviço de instalação incluso na entrega, procure por empresas de instalação ou profissionais autônomos que tenham experiência com a instalação desse tipo de portas, para garantir a qualidade do serviço e o funcionamento esperado para o dispositivo.

O mesmo ocorre para o serviço de manutenção desses equipamentos. Conserto de porta de aço, se estiver na garantia, precisa ser feito pela empresa onde o produto foi adquirido.

Se não for possível realizar a manutenção ou o conserto por estar fora da garantia, procure técnicos para realizar o serviço com segurança para evitar acidentes, principalmente no que diz respeito a parte elétrica do equipamento.

Também as portas externas para a rua, atualmente, os preferidos para casas e condomínios residenciais são os modelos em aço e em ferro.

Principalmente em aço, são os modelos mais modernos, resistentes e leves. As de aço inoxidável tem a vantagem de ter alto poder de durabilidade.

As porta de ferro externa são as mais tradicionais.

São muito fortes e resistentes, porém, mais pesadas que os modelos em aço, mas, conferem bastante proteção e possuem modelagens variadas, algumas com desenhos muito bonitos e que adornam muito bem as entradas das casas.

Revestimentos e decoração

Algumas pessoas, mesmo que já estejam com um orçamento limitado, fazem questão de enfeitar também as suas garagens e deixá-las com um aspecto mais atrativo.

Uma opção barata resistente e segura, são as lajotas. Lajota de concreto, embora sejam mais baratas, são bem resistentes, também, e possuem modelos variados para compra e, mesmo simples, podem enfeitar as entradas de garagens.

Lajotas de concreto, podem ser adquiridas em casas de materiais de construção ou mesmo materiais de construção das grandes redes na internet.

Com a vantagem da internet de ser possível realizar vários orçamentos sem sair de casa.

O preço da lajota varia bastante, em razão dos modelos. Os tipos de modelos intertravados custam um pouco mais caro o m2, dependendo da loja, na qual os modelos mais comuns podem ser adquiridos.

No entanto, para quem não abre mão da elegância, mesmo que seja pra uma garagem e quer dar um “ar” mais sofisticado sem abrir mão da resistência, a solução optar pelo revestimento epoxi.

Esse revestimento é um tipo de resina que confere bastante brilho, sem abrir mão da resistência.

Esse tipo de resina é uma espécie de termoplástico que misturados a outros agentes, se torna bastante resistente e enrijece, após o seu processo de cura.

Sendo muito resistente a atritos e desgaste, são ideais para locais onde trafegam veículos e tem um grande fluxo de pessoas, graças a sua resistência e durabilidade.