A arte da decoração de ambientes é de outro mundo. Ela é capaz de mudar humores, de deixar o lugar descontraído ou fino, de tornar o dia de alguém mais alegre, e tudo isso apenas por estar ali.
Isso é muito importante no ramo empresarial, com funcionários felizes e satisfeitos o rendimento será melhor e em casa também, pois depois de chegar de um dia estressante tudo o que se deseja é relaxamento e descontração, que o ambiente da sua casa pode oferecer.
Está decorando a sua casa, comércio, empresa ou outro tipo de ambiente por dentro e ainda não sabe qual o tipo de piso escolher?
Como escolher o melhor piso?
Aqui vão algumas dicas de pisos para cada ambiente que podem te ajudar na hora da indecisão, quando estiver diante de tantas opções.
Um piso é capaz de alterar até a temperatura do ambiente, faça a sua escolha adequadamente.
Cada cômodo da casa, às vezes, pede um piso diferente do outro, como por exemplo, o banheiro e as escadas do lado exterior da casa precisam de um piso antiderrapante para evitar que alguém venha a escorregar quando ele estiver molhado, já na cozinha pode se optar por um porcelanato comum.
Já em se tratando de ambientes como quadras ou empresas a maioria usa o piso industrial epóxi, pois além de uma resistência muito grande, estes pisos têm um brilho forte, o que proporciona beleza ao ambiente e, como nele não há a presença de rejunte, não ficam vãos entre um piso e outro, fazendo acumular sujeira, sua superfície é lisa e apresenta a opção antiderrapante.
Para aproveitar cem por cento o piso epóxi, é necessário que um profissional da área o coloque, o auto nivelamento dele também somente será possível se a sua colocação for correta.
Para que o uso do piso seja efetuado com sucesso, a aplicação da tinta é necessária e recomendada.
Além do epóxi, outro tipo existente são os pisos condutivos, que servem para isolar ambientes de descargas elétricas.
São encontrados em ambientes hospitalares onde o uso de aparelhos que emitem descargas elétricas é uma situação constante.
Nunca deve ser encerado, pois a cera cria uma camada que fará com que o processo de dissipação ocorra de forma não efetiva.
A instalação dele, com toda certeza, deve ser feita por um profissional, ele é colocado com um adesivo condutivo e, mais algumas etapas precisam ser feitas para que a colocação esteja terminada e ele possa funcionar de forma eficaz.
A limpeza do piso é simples e deve ser feita regularmente, quanto mais pessoas frequentando o ambiente, mais ele ficará exposto a sujeiras e a frequência de limpeza aumentará.
Também temos o piso laminado, feito de madeira.
Existem 2 tipos, o de madeira que é composto com lâminas de madeira e revestido por verniz na superfície, e o de alto tráfego, que é composto pelo HDF (micropartículas de madeira).
E qual é o mais indicado? Se você procura por um piso com uma resistência ao desgaste e possíveis riscos, o de alto tráfego é o mais indicado, agora se está à procura de um piso com madeira natural para sua residência o laminado de madeira é o perfeito para você.
Os pisos laminados precisam de rejunte, já os de epóxi não.
Como é feita a finalização dos pisos?
Falando de pisos, não podemos esquecer quem dá finalização a todos eles: os rodapés.
Existem de madeira, porcelanato, gesso, MDF, mármore, cerâmica, granito, cimento, poliestireno, plástico e o mais novo no mercado EPS.
Não é necessário usar um rodapé de madeira se você colocar um piso de madeira em sua casa, muitas pessoas optam pelo de gesso, que também combina e deixa o ambiente bonito.
A manutenção dos pisos é feita por empresas que disponibilizam pessoas experientes na área, a limpeza de pisos em sp também é encontrada em empresas.
Você até pode fazer a contratação do profissional pela internet ou você mesmo pode fazê-la, o importante é que seja feita regularmente em qualquer tipo de piso.
A escolha do piso ideal é importante, pois o piso não é uma coisa que você pode trocar a todo instante, e a reforma não é a coisa mais agradável do mundo, então escolha um que goste para ficar com o mesmo pelo tempo necessário.