Há um momento em nossas vidas que precisamos abrir mão de “segurar as pontas” e fazer com que nosso ambiente se renove, seja nossa casa, nosso apartamento ou escritório e local de trabalho.
Então nesse momento, inicia-se uma nova jornada, que é a de reformar o ambiente, tanto na parte interna quanto externa. Independentemente do que for, algum local deverá sempre ser reformado, pois com o tempo ele pode se degradar.
Para que isso ocorra tranquilamente, sem pressa e com gastos contados, sem nenhum prejuízo, é necessário formar um projeto antes de colocar a mão na massa. Pois a edificação sempre possuirá um gasto maior para ser reparada.
E para você que está procurando dicas e não sabe o que deve usar em suas reformas, fique tranquilo, pois é aqui mesmo que irá aprender. Hoje daremos três dicas infalíveis de peças para essas situações. Acompanhe o texto e saiba mais.
Telas
Hoje iremos falar sobre dois tipos de telas que são muito utilizadas nesse meio de construção civil. A tela para peneira e a de proteção.
Primeiramente, a tela para peneira é utilizada em vários segmentos, pois é um dos artefatos principais desse utensílio.
Ela é usada para seleção de grãos, areias e outros tipos de sedimentos em locais como indústrias agrícolas e mineradoras. Isso faz com que os materiais sejam separados, como barro e pedras preciosas.
Ou seja, essas telas participam com o desempenho de materiais fazendo com que esse produto faça as escolhas corretas de todos os tipos de elementos.
E, para que você possa escolher o melhor tipo para sua obra, é necessário se atentar a alguns aspectos como:
- Material das telas (aço inox, aço carbono, alumínio, etc.);
- Abertura da malha das telas;
- Qualidade dos fios;
- Tipo de malha e sua tecelagem.
Todos esses aspectos fazem com que você tenha uma melhor escolha e preferência de material. Lembre-se sempre de se consultar com profissionais da área, para que seja possível acertar em cheio.
Já a tela de proteção é um outro artefato necessário nos momentos de obras, pois são colocadas nas fachadas dos ambientes e são feitas de PEAD (polietileno de alta densidade). Elas fazem parte de normas regulamentadoras e ainda são obrigatórias nesses locais.
Suas bordas devem ser reforçadas e devem ter uma qualidade que seja resistente a impactos e pressões afins.
Além disso, ela deve proteger todas as instalações de áreas vizinhas, pois há resíduos e entulhos dentro desse local.
Com isso, será mais fácil e visual que as pessoas devem passar com uma certa distância perto desse ambiente, para que não haja contaminação, alergias, quedas de materiais e afins em ninguém.
Filtro
Mais um aliado à nossa reforma é o filtro cartucho, que é um elemento filtrante, em formato cilíndrico, com uma textura porosa e corpo permeável. Além disso possui diversas medidas e dimensões.
Eles costumam ser montados em certos vasos de pressão especializados e separam elementos sólidos de elementos líquidos, gerando uma purificação desses fluídos, fazendo com que os dois se mantenham uniformes.
Esses tipos de filtros podem ser encontrados em locais como indústrias farmacêuticas, de bebidas e também as petroquímicas.
Eles podem ser usados de forma individual ou conjunta com fluxos internos e externos, além de um sentido radial.
Plataforma
Por último, mas não menos importante, falaremos de um outro tipo de equipamento que é muito usado em ambientes de obra e edificações.
A plataforma tesoura é um tipo de modelo que pode ser elevado e ajuda o trabalho em altura.
É um dos modelos mais conhecidos e lembra também o formato de um DNA. Ela pode ser usada de forma elétrica ou a combustão, e isso dependerá de seu tipo de terreno e estudos prévios.
Essa plataforma elevatória possui uma resistência a pesos maiores, aguenta mais do que o seu próprio peso e pode ser tanto estreita quanto larga. Ou seja, quanto maior ela é, mais abrangente fica sua capacidade.
Elas podem ser elevadas entre 8 e 15 metros e são muito úteis para alcançar locais mais dificultosos, pintar, lavar e instalar todos os tipos de necessidades externas que uma casa necessita.
Essas foram algumas dicas para que a sua reforma possa ser mais rápida e completa, além de moderna e regularizada.