Qual a importância de um ambiente com isolamento?

O lençol de pvc é um produto que possui alta versatilidade. Isso porque ele pode ser aplicado e adaptado para diversas situações.

Pelas características que apresenta é muito utilizado em diversos setores da indústria, desde o ramo químico até o ramo alimentício.

Este lençol pode ser utilizado para proteção e divisão, como também para servir de isolante termico.

O lençol possui resistência contra temperaturas baixíssimas e, ainda assim, tem capacidade para permanecer a sua estrutura estável, sem alterá-la em cor, formato e flexibilidade.

Em geral, são capazes de suportar até – 40°C.

Além disso, ainda nesta característica sobre temperatura, tem alta capacidade de manter a temperatura interna, sem variações significativas e sem danificar os produtos que estão armazenados.

Este lençol difere-se da cortina de PVC por oferecer maior variação de tamanho no mercado.

Também apresenta características de alta resistência aos impactos, ao desgaste e aos gases e líquidos.

Respectivamente, este lençol fabricado em PVC pode ser aplicado nas seguintes maneiras e lugares:

  • Como porta em supermercados e frigoríficos;
  • Como divisão de setores em cozinha industrial;
  • Como porta de embarque e recebimento em açougue;
  • Para linha de montagem em indústrias mecânicas;
  • Para a proteção de maquinário industrial;
  • Como isolamento para ambientes em áreas químicas;
  • Como revestimento para bancadas de trabalho.

Versatilidade do lençol

A versatilidade do lençol de pvc é uma das suas principais características

Em cada uma de suas aplicações, contribui para o potencial produtivo da indústria ou setor.

O tratamento acustico tem sua finalidade muitas vezes confundida com o isolamento acústico.

O tratamento acústico é voltado para a melhora e para a administração do ambiente interno e fechado, enquanto o isolamento acústico tem a finalidade de proporcionar um ambiente interno livre de ruídos do meio externo.

Para melhorar a acústica interna, deve haver a contratação de empresas especializadas e que sigam a Norma Brasileira (NBR) de Nº 10.151, que trata a “Avaliação do ruído em áreas habitadas”.

Essas empresas são responsáveis por fazer uma série de análises e medições, como: análise de pressão sonora por meio do decibelímetro (medidor de nível de pressão sonora).

Análise de ruídos externos e internos por meio do calibrador. Após os resultados, são indicadas as correções, caso seja necessário, e os melhores métodos para obter a melhor acústica do ambiente.

Os equipamentos utilizados

Todos os equipamentos utilizados nesses procedimentos analíticos e de medição acústica devem ser regulamentados pelo InMetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia)

O forro de pvc é constituído por perfis ou lâminas de policloreto de vinila não plastificado, com acabamento padronizado que fornece ao material uma estrutura rígida e impermeável, além de coloração uniforme e resistência a fissuras e danos externos.

Para o encaixe e instalação na superfície do teto ou revestimento de sistemas elétricos e hidráulicos.

São utilizados pendurais geralmente constituídos por PVC e aço galvanizado (operação de recobrir o aço com uma camada de zinco metálico, para fins de proteção contra os efeitos da oxidação).

O forro pvc exigido oferece um evidente custo benefício uma vez que O desempenho do forro é verificado de acordo com critérios como a resistência a materiais de limpeza.

A existência de uma barreira contra lesões químicas causadas por materiais de construção e atmosferas básicas ou ácidas; índice de propagação de chamas, de acordo com os critérios da NBR 9442:1986.

A água, o cimento, os agregados miúdos e os agregados graúdos (areia e pedras britadas, respectivamente).

A mistura desses elementos produz a estrutura – literalmente – do setor da construção civil.

O concreto é um dos materiais amplamente utilizado nas obras por sua viabilidade e características, como: resistência à água, facilidade para obtenção de diversas formas e tamanhos e melhor custo-benefício em relação a outros materiais, como aço por exemplo.

O misturador de concreto

O misturador de concreto é um equipamento com a função como seu próprio nome indica: é uma máquina responsável por misturar os materiais que são utilizados para a fabricação do concreto.

No misturador, são adicionadas as cargas de pedra, areia, água e cimento a fim de obter um dos materiais mais utilizados no setor da construção civil.

A proporção e a textura desse concreto são definidas mediante ao tipo da obra que o material será direcionado.

O mestre de obra é o profissional responsável pela administração, textura ideal, garantia de quantidade adequada pois trata-se de um material que é utilizado em diversas etapas de uma obra.

Como por exemplo, a estrutura, revestimento de paredes e pisos. Por isso, é fundamental que o material seja bem administrado, para que não haja desperdício e nem atraso no cronograma e na conclusão da obra.