Que tal reformar o seu escritório?

Reformar o escritório pode gerar diversas preocupações a princípio, em especial, para encontrar o equilíbrio entre aperfeiçoar, organizar e escolher os elementos dos ambientes.

No entanto, ao planejar novamente o ambiente, é possível transformá-lo em algo mais agradável e funcional.

O resultado pode ser muito benéfico, uma vez que se trata de um local onde a concentração, rendimento e criatividade são elementos fundamentais.

Qual divisória escolher para o escritório?

Se por um lado os escritórios precisam de privacidade, por outro, a integração entre os colaboradores é indispensável.

Neste cenário, as divisórias para escritório são capazes de provocar maior equilíbrio entre esses dois elementos, além de proporcionar amplitude para o espaço.

São diversas alternativas no mercado, o que resulta em grandes dúvidas no momento de adquirir. Um ambiente corporativo precisa ser equilibrado e organizado.

Por esse motivo, é preciso escolher modelos que levem harmonia e atenda às necessidades do local. Outro grande benefício das divisórias, é que diversos modelos ajudam na parte acústica do ambiente.

Evitando assim distrações. Ao se tratar dos materiais das divisórias, os que recebem maior destaque são:

  • Eco fibra: opção resistente e sustentável, fabricada a partir de fibra de poliéster;
  • Vidro laminado: confeccionados com lâminas de vidro e película de PVB, também apresenta conforto térmico;
  • MDF: reduz os ruídos e oferece uma montagem mais higienizada e ágil;
  • Alumínio: material leve e facilmente personalizável.

Um exemplo de divisória que comumente é aplicada em escritórios, é a divisória naval, uma opção que normalmente é confeccionada com revestimento externo, de chapas de laminado.

Ainda mais, podem apresentar diferentes tipos de miolo, como o mineral, que promove a segurança contra incêndio e a lã de vidro, que contribui com a acústica.

Esse tipo de divisória, é considerado muito versátil, principalmente pela possibilidade de deslocá-la para outros lugares, de acordo com as necessidades do escritório.

É possível ter o aproveito quase total do material, porém, nesses casos, é recomendado sempre buscar profissionais para evitar danos à divisória.

Principais tipos de forros

Os forros para os escritórios, devem ser escolhidos com um cuidado redobrado, afinal, não é um item trocado com frequência e com tanta facilidade.

Sendo assim, é preciso pesquisar bastante antes de efetuar a instalação. As alternativas constantemente buscadas para escritórios são: forro de drywall, pvc e forro de fibra mineral.

O forro de isopor é usado principalmente em locais industriais e contribuem com o aspecto térmico e acústico do ambiente. Já a opção drywall, também recebe o nome de forro de gesso acartonado.

E desde que não sejam expostos a vazamentos de água, apresentam uma vida útil notável. No que diz respeito ao forro mineral armstrong, suas principais vantagens estão ligadas a versatilidade.

Já que permite a instalação com placas de fibra mineral removível, leves e com possibilidade de iluminação embutida.

Além de apresentar um isolamento térmico favorável para muitos ambientes, essa opção não propaga chamas.

A importância do ladrilho direcional

O ladrilho direcional consiste em uma peça que promove a acessibilidade, principalmente em prol de pessoas com deficiência visual.

O relevo presente nestes ladrilhos, faz com que as pessoas sejam orientadas pelo caminho a ser percorrido.

Um dos fatores mais importantes, é que dessa maneira, acidentes são evitados, já que muitas vezes indicam limites.

Há dois tipos principais, os que servem para direcionar as pessoas por meio das linhas longitudinais em relevo e as alternativas de alerta, para indicar a mudança de direção.

Normalmente, esse tipo de ladrilho tem fixação direta no contrapiso e apresenta grande durabilidade. Ainda mais, por meio dele, será possível aprimorar o ambiente, além de torná-lo mais acessível.

Dicas para reformar o escritório

Uma reforma não precisa estar necessariamente relacionada com preocupações, sujeira, entulhos, barulhos, entre outras condições desconfortáveis.

O objetivo é totalmente ao contrário, dar uma cara nova e agradável para o local de trabalho. Há algumas dicas, que podem contribuir com esse processo, tais como:

  • Controle os gastos;
  • Organize um cronograma;
  • Averigue ao máximo o local;
  • Observe as necessidades dos colaboradores;
  • Procure empresas de confiança para o trabalho.

Ao analisar o local, será possível identificar os pontos que mais necessitam de alterações completas e os que possuem potencial, para ainda fazer parte do ambiente.

Após identificar o que deseja realizar, para ter uma decisão mais clara, é importante levar em consideração orientações de profissionais especializados.

O cronograma deve ser estruturado abrangendo todos que estão envolvidos, em especial, para que a reforma tenha um prazo estipulado e não atrapalhe no dia a dia da empresa e em seus resultados.