Uma empresa que conta com produtos práticos, além de poupar tempo e esforço de seus colaboradores, poupa dinheiro.
Ou seja, a praticidade é algo que envolve cada cantinho de uma organização, uma vez que também pode proporciona mais segurança para os funcionários.
Um belo exemplo de praticidade no ambiente ocupacional cabe à divisória naval, que divide os ambientes de maneira funcional, ajudando a manter a produtividade da equipe.
Existem diversos produtos que ajudam a deixar o ambiente de trabalho mais funcional, prático e seguro.
Para os gestores, o aspecto prático acaba sendo uma mão na roda, principalmente em escritórios do setor corporativo, em que os empregados precisam manter o foco no trabalho.
Por conta disso, separamos alguns produtos e dicas que oferecem praticidade para sua empresa.
Confira a partir dos próximos tópicos.
Segurança em primeiro lugar
Independente do setor de atuação, as empresas precisam oferecer segurança para os funcionários.
A prática inclui avisos em áreas que oferecem risco às pessoas, cadeiras e mesas adequadas para o trabalho, bem como a instalação de extintores de incêndio, dentre outros pontos.
Para garantir ainda mais praticidade, no caso dos extintores, por exemplo, o recomendado é manter o equipamento bem guardado em uma caixa de hidrante em aço inox.
O aço inox é bem prático e ajuda a manter a estética do ambiente. Além do mais, o material é fácil de ser limpo, não acumula poeira e possui excelente resistência.
Portanto, qualquer produto que componha a segurança de um local deve ser levado como um componente prático.
Ou seja, quando a integridade dos funcionários está a salvo, a empresa caminha bem e sem atrasos de produção.
Cabe destacar que o extintor de incêndio é um item obrigatório em qualquer ambiente ocupacional, assim como determina a Norma Regulamentadora 23 (NR-23).
Mais funcionalidade
Praticidade precisa ser em conjunto com praticidade, pois é dessa forma que uma empresa consegue seguir em frente.
Neste caso, existe um produto muito bacana que, além de oferecer praticidade e funcionalidade, proporciona design e sofisticação.
Este produto é conhecido como persiana double vision.
Como o próprio nome já diz, este tipo de persiana possui tecidos horizontais que permite a visualização da área externa sem que seja necessária a abertura total da cortina.
No mais, também é possível ajustar o equipamento, a depender da necessidade de luz que do ambiente.
O modelo é inovador e adotado na maioria dos escritórios, principalmente das grandes empresas. Abaixo, confira algumas vantagens desse tipo de persiana:
- Design aplicado;
- Sofisticação;
- Mais privacidade;
- Possibilidade de visualização;
- Controle da entrada de luz;
- Seriedade para o ambiente.
Em poucas palavras, as cortinas de visão dupla acabam sendo uma excelente aposta para qualquer ambiente administrativo, especialmente em salas de reunião, onde a privacidade deve ser garantida.
Amplitude e produtividade
Ambientes mais amplos tendem a ser mais produtivos, uma vez que também auxiliam para o trabalho em equipe.
A tendência do momento, principalmente em áreas administrativas, tende a ser uma prática cada vez mais adotada nas empresas.
Além disso, as empresas que procuram por praticidade podem contar com os ambientes que integram áreas de socialização com setor de trabalho, gerando mais amplitude e melhor iluminação natural.
Geralmente, os escritórios integrados utilizam o forro pvc por conta do excelente custo benefício e funcionalidade do material.
Este tipo de acessório é um dos mais procurados, tanto pelo fator orçamentário quanto ao aspecto físico. Portanto, para ambientes integrados, o forro de pvc é um dos mais indicados.
Privacidade é tudo
Assim como foi mencionado no início deste artigo, a divisória naval é um item indispensável em qualquer empresa.
Mesmo que a integração de ambientes esteja em alta, existem locais que o trabalho exige concentração e foco.
Neste caso, as divisórias acabam sendo uma ótima oportunidade, principalmente para o empreendedor que queira gastar pouco.
Este tipo de equipamento já é um velho de guerra nas empresas, uma vez que possui ótimo custo benefício, facilidade de instalação e funcionalidade aplicada à autonomia. Ou seja, a divisória é um produto altamente prático.
Vale lembrar que para adquirir as divisórias para uma empresa, o recomendado é pesquisar sobre as empresas que oferecem o serviço, sempre focando em solidez de mercado e credibilidade da mesma.
Sendo assim, comprar o produto certo, com qualidade e confiança fica muito mais fácil e seguro.