Se o assunto é reforma, você precisa acompanhar essas dicas!

Além de proporcionar ao ambiente o conforto térmico, a madeira é um material que absorve os sons que rebatem em sua superfície, evitando estrondos ou o efeito de eco no ambiente.

Reformando o piso

O piso de madeira maciça, como o taco de madeira, confere uma sólida estrutura que resulta em uma maior durabilidade.

Esse tipo permite acabamentos diferenciados que destacam a coloração e os desenhos dos veios da madeira, resultando em produtos finais únicos e distintos.

Para adquirir esse tipo nobre de madeira maciça, é fundamental se atentar às suas certificações de venda, a fim de garantir que a sua procedência seja legal e não proveniente de áreas de desmatamento.

A raspagem de tacos é fundamental ao longo do tempo, principalmente em locais onde há grande circulação de pessoas.

Raspar taco é um método de limpeza inicial para a manutenção e recuperação do piso, quando este está com aspecto sujo, manchado e/ou riscado.

Após a raspagem e a remoção do pó que esse processo gera, há o processo de calafetação para impedir que líquidos penetrem no piso.

Depois é feita uma limpeza detalhada e mais minuciosa. Por fim, é aplicado um selante e depois o verniz.

Os pisos feitos de taco de madeira são altamente duráveis. Fazer a limpeza deste piso e mantê-lo pode ser uma opção mais viável que a troca.

A manutenção da fachada

O andaime é um dos equipamentos industriais mais locados para a limpeza de fachada.

Os andaimes são estruturas de aço carbono galvanizado – operação de recobrir o ferro ou o aço com uma camada de zinco metálico, para fins de proteção contra os efeitos da oxidação – próprias para a montagem de plataformas elevadas com a finalidade de executar serviços em altura.

Esse tipo de estrutura é fundamental para qualquer trabalho em altura. A locação de andaimes também contribui para agilidade e praticidade na reforma e manutenção pequenas obras ou reformas.

Além disso, não há preocupação com o armazenamento após a utilização, a organização dentro da casa, a manutenção e limpeza (que ficam por conta da locadora) e com a depreciação do equipamento.

Os andaimes levam mais tempo na sua montagem do que o tempo de erguer uma escada, por exemplo. Mas, a segurança que o andaime proporciona e a facilidade na execução do serviço, compensa essa diferença.

A locação dessa estrutura deve ser feita com planejamento no tempo de duração da limpeza, bem como a dimensão da área a ser limpa.

O tipo mais utilizado para que as fachadas sejam limpas com maior praticidade e agilidade é o modelo chamado Andaime fachadeiro.

Este modelo é projetado para executar serviços em fachadas elevadas, permitindo a livremente circulação horizontal dos trabalhadores e materiais durante todo o processo de limpeza e/ou reparo.

Esse tipo é muito utilizado em reforma de casas ou manutenção predial, por sua plataforma permitir a execução do serviço de maneira uniforme e homogênea em todo o comprimento da área a ser trabalhada, possibilitando também a manutenção da pintura ou revestimento (caso seja necessário).

Uma base fixa estabiliza todo o comprimento do andaime e, além da estrutura a ser montada, é acompanhado pela escada e guarda-corpo duplo.

Para a contratação de profissionais para o serviço certifique-se que a empresa cumpre a NR 35 – Norma Regulamentadora para os serviços em altura.

Esta norma trata das regulamentações que envolvem os funcionários que desenvolvem essas atividades em altura a fim de garantir a segurança dos trabalhadores que estão executando a função e daqueles que estão ao redor.

Cuidados com o forro

O forro de PVC é composto por lâminas fabricadas a partir do material plástico policloreto de vinila.

Para a aplicação destas lâminas em áreas como teto ou para o revestimento de sistemas elétricos e hidráulicos, é necessário realizar o encaixe com a utilização de pendurais que, em geral, são fabricados com a junção do PVC e do aço galvanizado.

Forro pvc preço exigido oferece um evidente custo-benefício, uma vez que o desempenho do forro é verificado de acordo com critérios como a resistência a materiais de limpeza; a existência de uma barreira contra lesões químicas causadas por materiais de construção e atmosferas básicas ou ácidas; índice de propagação de chamas, de acordo com os critérios da NBR 9442:1986.