3 transportadores que não podem faltar no processo de construção

O processo de construção civil é bastante delicado e, se não usado os equipamento certos, pode levar tempo maior do que o estimado.

É por isso que, ao colocar a mão na massa, construtoras do mundo inteiro já começaram a enxergar a importância em se ter a tecnologia aliada.

Com os equipamentos certos, além de garantir maior segurabilidade, há também a otimização do tempo, reduzindo o tempo de maneira gradual.

Olhando por esse lado, existem três equipamentos que se destacam como fundamentais no processo de construção. O primeiro deles é a empilhadeira elétrica toyota.

Fazer uso de uma empilhadeira é praticamente uma necessidade dentro do segmento de construções. Isso porque existe uma extensa variedade de materiais impossíveis de serem deslocados manualmente.

As empilhadeiras são capazes de comportar de 1,8 a 3 toneladas, e seus garfos (parte do equipamento responsável pela elevação da carga).

Além do ganho físico proporcionado pela máquina, o consumo de combustível também é uma de suas vantagens, já que é movida a gasolina comum e seu motor é bem compacto.

Seguindo o mesmo fluxo de equipamentos fundamentais para o processo de obras, a carreta prancha rebaixada é tão importante quanto a empilhadeira. Ela é capaz de fazer o transporte de cargas diversas, inclusive de outras máquinas.

Para este equipamento, é muito comum fazer a compra ou a locação em empresas de confiança, e para isso é importante avaliar alguns pontos:

  • Relação custo-benefício: estude seu negócio e veja se vale mais a pena fazer a locação ou investir um pouco mais e ter sua carreta à disposição sempre que necessário;
    Empresas com referências e que sigam normas de segurança para proteção e durabilidade do produto;
  • Verifique o consumo de combustível e se não há problemas que podem comprometer o meio ambiente;
  • Capacidade mínima e máxima de peso;
  • Apure qual o melhor modelo para seu segmento (carga seca, carreta prancha, lagartixa, rebaixada, entre outros);
  • Preço justo.

Por fim, se você atua no segmento de construção, ou está contratando um serviço e quer se inteirar mais sobre o assunto, precisará de um elevador de obra que seja capaz de oferecer ainda mais praticidade durante todo o processo.

O elevador é uma das peças mais comuns utilizadas e mais rotineiras, também, de se ver. Sua aprovação é muito boa dentro do setor.

Os elevadores têm como tarefa fazer o deslocamento vertical de um equipamento. É muito importante em construções prediais, principalmente, em que há a necessidade de erguer uma determinada carga a uma altura muito grande.

Compostos por cabos de aço muito resistentes, o elevador de carga precisa ser de grande qualidade, sendo feita a vistoria técnica para garantir que suporta a capacidade prometida.

Melhores transportadores no processo de construção

Já deve ter ficado clara a importância de transportadores para as obras. Eles são excelentes ferramentas para auxiliar sua equipe em processos complexos e ainda oferecer máxima segurança aos funcionários envolvidos.

Para categorizar as melhores opções, é necessário que seja feita uma análise mais completa da situação do seu negócio e da grandiosidade dos trabalhos a serem feitos pela sua empresa.

A carreta prancha, por exemplo, é um equipamento grandioso e fundamental em obras de grande porte. Todavia, é uma aliada de peso nesses trabalhos.

Algumas empresas também oferecem esse equipamento para locação, o que dá ao bolso de seu consumidor menor uma certa vantagem.

Por outro lado, a empilhadeira e o elevador cremalheira são praticamente obrigatórios para pequenas e grandes obras. No caso do elevador, basta que seja um projeto sobrado, que seu uso já se torna indispensável.

Enquanto a empilhadeira é de grande auxílio para minimizar o trabalho braçal dos funcionários envolvidos.

Onde comprar equipamentos para obras?

Se você é um engenheiro ou de alguma área correlata e possui desejos de ter a sua própria construtora, deve estar agora mesmo se perguntando onde comprar equipamentos de qualidade.

Essa é uma dúvida muito comum, já que não são peças simples de se comprar na primeira loja. Exige grande pesquisa e paciência para, enfim, achar o melhor fornecedor.

Além de lojas de credibilidade e reconhecimento no mercado, novas formas de se consumir têm do adotadas, mas não se esqueça: não haja de forma imprudente. Estude seu fornecedor e o equipamento, bem como os gastos e a demanda de sua empresa.

A internet, por exemplo, vem se tornando uma ótima aliada no segmento industrial e de serviços para encontrar excelentes opções de negócio. Oferecendo uma parceria mais democrática, você é capaz de contatar diversos fornecedores ao mesmo tempo.

Com essa grande vantagem e otimização do tempo, algumas coisas devem ser avaliadas antes de fechar um negócio:

  • Avalie sua demanda e oferta;
  • Entenda seu segmento de mercado;
  • Contate mais de um fornecedor;
  • Estude, com atenção, as propostas de valor ofertadas;
  • Equacione a necessidade do equipamento e do orçamento;
  • Faça comparações de preço e veja qual está mais próximo da sua realidade e gestão.

Além dos equipamentos citados acima, é fundamental buscar por outras opções que fazem parte do setor e oferecem máxima competência e otimização do tempo a seu favor.