residencial

Paisagismo residencial pode ser interno

A implementação de objetos de decoração com temática natural enriquece o ambiente residencial, seja com um simples vaso de plantas, ou com a criação de um jardim vertical em varandas e sacadas de apartamentos.

O mercado da construção civil oferece diversas soluções para espaços em que os moradores desejam implementar a natureza ou quando percebem que falta algo e que pode ser melhor aproveitado.

Assim, eles são elementos decorativos e, ao mesmo tempo, até mesmo funcionais e proveitosos.

Pode ser uma cor na parede, com tintas apropriadas para o ambiente, ou produtos que estão chegando ao mercado e que promovem um novo visual e uma vivacidade que dependia de pequenos detalhes.

Facilidade de aplicação estimula acabamento

As paredes residenciais podem receber diversos materiais para acabamento, desde uma simples tinta colorida até o moderno papel de parede tijolinho com efeito em 3D, simulando o aspecto de elementos da construção civil.

Esse modelo de acabamento é indicado para os imóveis que estão finalizados e os moradores não querem mexer com obra pesada, como demanda uma reforma, além de evitar a bagunça que reflete no dia a dia. Isso, sem perder o estilo conferido por esse material.

Lojas especializadas contam com diversos modelos à disposição, desde aqueles com aspectos mais rústicos e imitando superfícies de madeira até o papel de parede tijolinho branco.

Para os ambientes que recebem esse tipo de acabamento, resta apenas a criatividade dos moradores, com a complementação de objetos de decoração, como vasos de plantas, flores, quadros e porta-retratos.

A fixação de um painel para televisão não sofre alterações, assim como é possível instalar uma estante e que compatibilize com a decoração residencial.

Aliás, vale destacar que os papéis de parede podem ser aplicados em diferentes espaços da residência, desde que não sejam úmidos como banheiros, lavabos e áreas de serviços. A cozinha pode receber esse tipo de material, desde que seja desenvolvido para esse cômodo.

Natureza é sempre um complemento revigorante

No meio dos centros urbanos, poder compartilhar espaços que são formados por elementos da natureza é sempre um privilégio. Entre o asfalto das ruas e avenidas, cimento das calçadas, muros e paredes, ter a oportunidade de aproveitar um jardim de inverno com grama sintética até que é revigorante, a qualquer hora do dia.

A instalação pode receber luz natural ao longo do dia e ser iluminada com lâmpadas econômicas e eficientes no período da noite.

A presença de bancos e cadeiras confortáveis emprega mais estilo ao local, tornando-o convidativo para relaxar ou bater papo entre amigos e familiares.

Para seguir uma decoração minimalista e, ao mesmo tempo, rústica, projetos de decoração de interiores residenciais podem atender às solicitações dos moradores.

Por isso, muitos ambientes de trabalho recebem a madeira recuperada em forma de carpete em placas para escritório. Isso implementa a sustentabilidade na arquitetura e engenharia civil, tão bem recepcionada nos tempos atuais.

Áreas de lazer com baixa manutenção

O aspecto de uma área verde deve passar a sensação de natureza, mesmo que sejam utilizados alguns elementos artificiais, para praticidade dos moradores e economia de tempo e dinheiro com a manutenção.

Dessa forma, é bastante comum encontrar quintais com grama sintética decorativa por toda a extensão.

A composição desse elemento recebeu aprimoramentos ao longo dos anos, facilitando a manutenção e empregando outros benefícios no ambiente residencial como:

  • Versatilidade paisagística;
  • Instalação prática;
  • Bem durável;
  • Fácil higienização.

Disponível para instalação em ambientes internos e externos, esse modelo de produto tem características próprias, que podem variar no aspecto da cor e na altura, com grama sintetica 12mm, sendo utilizada em espaços para diversão e lazer, sem qualquer alteração.

Em casos que é necessário a manutenção, é possível encontrar placas de tamanhos adequados, que se adaptam e mantém o visual atraente e convidativo.

A criação de espaços dedicados para uma distração com o bônus de embelezar o ambiente pode ser realizado pelos próprios moradores.

A intervenção de profissionais pode ser necessária para projetos específicos, em que é necessária uma mão de obra especializada e harmonização de elementos específicos.

Ainda assim, com o uso de ferramentas adequadas, é possível desenvolver espaços, dentro do ambiente residencial, com as características de cada um.

A aplicação de diferentes elementos, com motivações originais e próprias permite a criação de um espaço único e exclusivo, que pode ser aproveitado em momentos solitários para descanso e meditação, bem como outros para reunião de familiares e amigos.