Como escolher o forro ideal?

O forro pvc colocado é um material que consegue atender as condições de sustentabilidade, ou seja, é uma alternativa muito buscada no mercado devido sua preocupação com o meio ambiente. Esse produto é muito popular entre as construções civis e industriais.

Antes de adquirir o produto, o ideal é o consumidor encontrar profissionais que conheçam o item e possam auxiliar, dando toda a assistência necessária no momento da compra do forro de pvc colocado. Escolha uma empresa que tenha grande experiência no mercado e boas referências.

Suas vantagens são:

  • Alta durabilidade;
  • Manutenção simples;
  • Limpeza fácil;
  • Impede acúmulo de resíduos.

Ele é fabricado por lâminas de policloreto de vinila com a característica de não plastificado. Com relação ao seu acabamento, ele é padronizado no qual oferece aos seus consumidores impermeabilidade alta, uma forte resistência contra problemas externos e coloração uniforme. Assim, assegurando a eficiência do ambiente.

O forro de pvc preço m2 é apresentado com valores bem acessíveis no mercado, viabilizando um custo-benefício ao consumidor. É um material que facilmente é encontrado com muitas opções de escolha.

Antes de aplicá-lo como forro, é essencial checar o item, ou seja, verifique se é fabricado com boa matéria-prima e qual a procedência dela, porque isso influi diretamente em sua resistência.

A Instalação forro pvc deve ser feita de maneira correta para que possa suportar às variações climáticas, quedas e/ou elevação de temperatura.

Atente-se, pois a manutenção do forro precisa ser realizada por profissionais capacitados no qual façam o serviço de modo prático e ágil. Lembrando que a limpeza do forro pvc branco ou de outra coloração é simples e somente requer água e sabão neutro.

Ele é um produto que agrega muitos benefícios como: qualidade, eficiência, praticidade, esteticamente agradável e pode ser moldado dentro das medidas que o ambiente necessita e, ainda, oferece um ótimo acabamento.

Além disso, tem resistência a umidade no que o preço de forro pvc acessível e forte contra microrganismos, mofos, fungos, bactérias e insetos.

Suas lâminas não propagam fogo em caso de incêndios, não conduzem eletricidade e ainda tem isolamento térmico e acústico.

Conheça as vantagens e desvantagens do forro de gesso

O forro de gesso é um dos mais usados e, também, característico de projetos de rebaixamento de gesso, pois agrega estilo e valoriza o ambiente. Ele se divide em dois tipos: tradicional e drywall.

O tradicional que é o modelo mais usado, seu acabamento é realizado por meio de placas moldadas de gesso e encaixadas lado a lado fincadas por uma estrutura de arame.

No processo de instalação e finalização da aplicação do gesso provocam muita sujeira, porém seu principal aspecto é o custo-benefício.

O segundo tipo é o Drywall ou gesso acartonado, não faz sujeira e tem uma instalação rápida e é considerada a melhor opção para acabamentos.

O resultado é semelhante ao do gesso tradicional e requer uma estrutura de metal em sua instalação que as placas de gesso acartonado se fixem.

Suas vantagens estão em poder colocar uma iluminação embutida por meio de instalação de spots de lâmpadas, assegurando um resultado mais charmoso ao ambiente. Tem isolação térmica que abafa barulhos externos e, também, mantém a temperatura agradável.

O gesso acartonado com lã mineral é capaz de impedir mais ruídos dentro do ambiente. Sua manutenção é fácil e dispensa processos frequentes e, se caso precisar, os reparos são feitos de modo simples.

Já as desvantagens é que o forro de gesso absorve a umidade, por isso, se torna um ponto ruim ao usá-lo em ambientes como, por exemplo, banheiro.

A segunda desvantagem é que com o passar dos anos podem aparecer trincas e rachaduras. Por isso, é essencial contratar uma empresa boa para dar um acabamento perfeito.

Conheça as características do forro de madeira

O forro de madeira é um acabamento clássico e sua instalação pode ser feita de diversas maneiras, como o Lambri, que é uma técnica onde são colocadas tábuas internamente nas vigas, posicionando-as sobre as madeiras externas que ficam a vista e outras combinações.

A primeira vantagem desse forro é a estética, pois a madeira deixa o ambiente lindo e sofisticado. Ele valoriza muito o projeto e traz uma sensação de aconchego. Outra vantagem é a possibilidade de utilizar a madeira em distintas propostas, como em áreas internas e externas.

No caso de aplicar em ambientes externos é preciso um tratamento adequado para dar resistência à exposição do tempo. É atemporal por ser um clássico em decoração.

Sua desvantagem começa pelo preço elevado, pois a madeira nobre precisa ter um certificado que influencia no seu valor. Mas, caso não queira gastar muito, a opções de acabamento mais viável é usar ripas de pinus.

A segunda desvantagem é sua baixa resistência a umidade causando problemas como bolor na instalação do banheiro ou em áreas úmidas.

A última desvantagem é a possibilidade de infestação de pragas como, por exemplo, cupim, neste caso o ideal é verificar sempre e combater a proliferação logo no começo dela.