No artigo a seguir você poderá conferir mais sobre alguns materiais de construção, suas utilidades e a importância de se investir em produtos de qualidade.
O Tubo dreno perfurado, corrugado e flexível, para drenagem são fabricados em polietileno de alta densidade (PEAD), essa linha de tubos segue todos os padrões dimensionais definidos na norma brasileira vigente.
Tem uma ótima área de abertura por causa do seu dimensionamento para captação de enormes volumes de água.
É um material resistente em relação às substâncias químicas e bioquímicas, possui muita resistência às variações climáticas, proporciona baixo atrito interno, que é desenvolvido para atender às mais rigorosas condições de drenagem subterrânea.
Existem empresas especialistas no produto que oferecem outros tipos de tubos de drenagem, como o tubo dreno SD feito também de polietileno de alta densidade, está dentro dos requerimentos da norma ABNT NBR 15073, como classe de rigidez, área total de abertura e resistência ao impacto.
Esse tubo é usado em 93% das obras de infra-estrutura no qual aplicam sistemas drenantes. A linha SD tem um fator a mais, ela também supre aos requisitos relacionados à sustentabilidade do meio ambiente.
Outro tipo também fabricado com PEAD são os tubos drenantes NBR, que atendem, de modo eficaz, aos requisitos da norma ABNT NBR 15073 que é conhecida como a norma de tubos corrugados de PVC e de polietileno para drenagem subterrânea e agrícola.
Ela especifica aspectos mínimos exigíveis aos tubos drenantes, corrugados, flexíveis e perfurados, dando a diretriz de classe de rigidez, que precisa ser maior que 6000 Pa (Pascal) para tubos de polietileno (PE) e 3200 Pa (Pascal) para tubos de PVC.
Fique por dentro dos aspectos do perfil W
O perfil W é um material que tem uma excelente procedência e alta qualidade, muito apreciada no ramo da construção civil, podendo pode ser utilizado em vários projetos, pois é um material que possui alta qualidade.
Além do campo da construção civil, o perfil W pode ser aplicado em estruturas para indústrias como, por exemplo, viga que garante a segurança, economia e, ainda, não gera nenhum tipo de prejuízo no desenvolvimento do projeto.
Ele é produzido com o intuito de suportar às variações climáticas, às oxidações e a outros aspectos que poderiam prejudicar o produto.
Isso acontece por conta da sua forte resistência, que não permite a perda de sua funcionalidade e eficácia, propiciando outras vantagens na sua escolha:
Versatilidade;
Tamanhos variados;
Dimensões personalizadas;
Fabricação sob encomenda.
Devido a esses pontos, o Perfil W detém variadas possibilidades de uso, porque é fabricado a partir de um material muito resistente e que possui vida útil longa e, ainda, cria-se amplitude nos trabalhos e em manutenções de forma eficiente.
Outras vantagens do perfil é oferecer ótimo custo-benefício e uma instalação simples. Ele é um tipo de produto que é possível realizar seu soldamento sem que aconteça qualquer risco de dano no perfil, pode ser cortado para ser adaptado a instalações.
O ideal é procurar um fornecedor com credibilidade no mercado e, também, com uma carteira de clientes satisfeitos, agregando boas referências, somente assim terá a garantia de um produto de qualidade.
Conheça as características da telha de alumínio
As telhas são parte fundamental de um imóvel e no mercado há vários formatos com modelos e materiais diferentes como, por exemplo, as Telhas de vidro romana preço justo.
Outro tipo de telha comum são as feitas em alumínio, pois podem ser aplicadas em obras distintas como em: terminais de transporte público, instalações poliesportivas, transportadoras, pavilhões de exposição, edificações industriais e comerciais, etc.
Ela também é muito útil em espaço reservado ao agronegócio, pois é aplicada como cobertura de aviários, reduzindo o estresse térmico das aves e em galpões e silos.
A telha de aluminio pode ter muitas aplicações devido às suas duas vantagens iniciais: leveza e resistência mecânica.
Portanto, por ser leve, tem menos carga permanente sobre a estrutura de sustentação da edificação, tem muita resistência à corrosão e alta durabilidade.
A telha de alumínio também agrega economia, pois não requer muitas manutenções durante sua vida útil, podendo até ultrapassar os 40 anos.
O alumínio é um tipo de metal com características físico-químicas bastante peculiares em comparação aos outros materiais metálicos, por isso, têm resistência às intempéries dos mais variados ambientes.
As telhas de alumínio precisam estar dentro das normas técnicas da ABNT NBR 6123 que é voltada à ação dos ventos sobre edificações; a ABNT NBR 14331 que aborda o alumínio e suas ligas, telhas, requisitos, acessórios, projetos, instalações e aplicações; e a ABNT NBR 10844 que trata de instalações prediais de águas pluviais.
O recomendado é garantir que o produto tenha procedência e seja fabricado a partir de matéria-prima de qualidade garantida por procedimentos industriais rigorosamente controlados.