Tão importante quanto o ambiente interno, a área externa da sua residência também merece um cuidado a mais em relação a sua decoração.
Basicamente, ali é o local onde, possivelmente, as pessoas tenham um contato inicial, e mesmo se este não for o caso, a parte externa da sua casa é de suma importância, principalmente para a realização de confraternizações de família ou entre amigos.
Deixando o local agradável e confortável em se estar, você cria um ambiente onde todos amarão estar, se tornando um ponto de encontro para a realização dos encontros sadios e que ficam marcados em nossas memórias.
Basicamente, na área externa você tem à disposição uma série de itens que podem compor o local, dando a você uma alta liberdade para realizar a sua decoração do modo como bem entender.
Lá, você pode compor um bom jardim, ou mesmo realizar a instalação de uma piscina, ou se preferir, pode optar por algo mais sóbrio e formal, como uma região para que se possa realizar uma leitura ou mesmo tomar um café.
Enfim, as ideias são as mais variadas possíveis e, sendo assim, nós elaboramos este texto contendo três produtos distintos que são muito utilizados para compor uma boa área externa.
Seixos para jardim
Caso você não conheça, as pedras seixos para jardim, que são conhecidas popularmente como cascalhos e dentre outras denominações, são, basicamente, fragmentos de rochas ou minerais, de granulometria maior que o da areia, e que geralmente são extraídas dos rios, que por motivos da ação do tempo e das intempéries naturais, acabam por ter um formato mais arredondado.
Os seixos, para além de seus formatos arredondados, também possuem o que chamam de tamanhos irregulares, apresentando assim cores que variam do branco, passando pelo areia e chegando até ao marrom. Quando selecionados, eles são classificados nos tamanhos que vão de 1 à 4 polegadas.
No âmbito do paisagismo, os seixos exercem uma fundamental diferença, pois essa irregularidade em seus tamanhos e variedade nos seus tons é um aspecto muito benéfico, pois auxilia no contraste com o verde que as plantas possuem, dando ali uma harmonia muito especial.
Devemos ressaltar aqui, que hoje em dia, os seixos não são apenas utilizados no âmbito da jardinagem, para além disso, os arquitetos já estão os usando para outras situações, sugerindo detalhes em paredes internas e externas e as incorporando em locais como:
Residências;
Escritórios;
Restaurantes;
Comércios e outros mais.
Porta de correr de vidro temperado
A porta de correr de vidro temperado, geralmente possui cerca de 8 mm ou mais de espessura, porém, isso depende muito da dimensão do vidro que está sendo utilizado.
Vale lembrar que ela também pode ser composta do vidro laminado, ou mesmo das duas coisas juntas, temperado e laminado. Para que você entenda ao certo o que é o vidro temperado, vale ressaltar aqui como ele é confeccionado.
Bom, o vidro temperado é produzido a partir do vidro comum, sendo submetido a um choque térmico, que ocorre com um processo de aquecimento a temperaturas acima de 700° C e um resfriamento rápido e repentino, o que torna o material mais forte e resistente à quebra por impacto.
Para que se possa ter uma ideia, o vidro temperado tende a possuir uma resistência cerca de 5 vezes maior que o vidro comum.
Com suas características, é utilizado como um vidro de segurança, já que ele possui uma alta resistência mecânica e térmica.
Deck de madeira
Um deck de madeira pode ser ótimo para compor seu imóvel. Para que você tenha esse item com uma qualidade alta, é necessário ficar atento à algumas questões evidentes.
Caso você tenha uma piscina, o deck de madeira é um item ideal para compor a região de entorno. A estética promovida por ele é grande e auxilia na segurança das pessoas que ali estão caminhando.
Ao buscar esse item é necessário se certificar que a madeira que compõe o produto tem boa procedência, buscando saber se a empresa responsável segue as normas previstas no consumo de materiais florestais e demais legislações.
Sendo assim, o Deck de madeira preço não deve ser o único item a se considerar, devendo também buscar por madeiras que apresentem uma boa resistência e durabilidade, lembrando-sede aplicar os produtos essenciais para torná-la resistente à água, pois o deck é uma região na qual boa parte do tempo permanecerá molhada, e devido a isso, é de suma importância que o material que o compõe seja minimamente resistente.